Veja como nossos clientes são impactados pela PDtec Listagem de cases de sucesso. Para maiores detalhes, entre em contato conosco.
O processo de registro e escrituração de imóveis pode ser bastante burocrático e complexo para pessoas que não estão acostumadas a essa realidade.
Ele está dentro das atribuições das incorporadoras, que são responsáveis pela gestão de vendas do empreendimento.
O volume da documentação e a logística são alguns dos pontos mais sinuosos para quem realiza a compra de um imóvel e necessita regularizá-lo.
Pensando nisso, a PDtec construiu uma solução que simplifica a jornada do registro da escritura imobiliária.
Para as instituições financeiras, a gestão física dos contratos com valor jurídico costuma ter uma operação bastante cara e burocrática.
Além do desperdício de papel com documentos que chegam a 30 mil páginas cada um, os contratos físicos levam muito tempo para receber reconhecimento de firma e precisam de altos investimentos em logística e recursos para o transporte desse material.
Conversão de procurações físicas (processos em papel) para o formato eletrônico, com gestão de emissão, poderes, revogação e controle de validade.
Nosso desafio foi controlar as procurações emitidas, mitigar o risco na utilização de procurações vencidas, reduzir o custo com autenticações, reconhecimentos de firmas e impressões de documentos, eliminar o trânsito de documentos originais, bem como a gestão de validade e cadeia de poderes.
Solução para gestão, formalização e registro dos Termos de Cessão, com workflow de assinaturas, fluxo de aprovação, validação de poderes e registro eletrônico ou físico das garantias nas comarcas das partes envolvidas na operação.
Nosso desafio é trazer agilidade na formalização dos contratos, garantindo a segurança na transação e evitando os custos com trânsito e impressão de documentos, bem como diminuir os prazos de registros, sem perder a validade jurídica dos documentos.
As esteiras de cobrança imobiliária tradicionais geralmente envolvem processos complexos e que geram baixo retorno às instituições financeiras e incorporadoras.
Além dos baixos índices de renegociação de dívidas, a falta de profissionais com conhecimento sobre os processos imobiliários e sobre os procedimentos dos cartórios de imóveis acaba por tornar essa negociação bastante estressante para o cliente.